Jornalistas & Cia - Imprensa Automotiva
 
 
 
 
 
 
 
 
 
São Paulo, Segunda-feira, 20 de Maio de 2013

Esses são alguns dos destaques da edição desta semana do informativo Jornalistas&Cia;, que circula por redações e assessorias de todo o País

Caro(a) leitor(a):

Aos 86 anos, Helle Alves vive na noite desta 5ª.feira (18/4) um dos momentos mais emocionantes de sua vida, com o lançamento de Eu vi – Quando mataram Che Guevara e outros momentos da História, na Livraria do Espaço, à rua Augusta, 1.457, na capital paulista, a partir das 19 horas. Estimulado por Chico Lelis, editor do Diário do Comércio, e Ivani Cardoso, amigos de longa data dela e conhecedores de sua impressionante saga, Jornalistas&Cia; somou-se a eles numa homenagem mais do que merecida, com esta edição especial em que aproveita para contar um pouco da vida de Helle e para convidar a todos os seus leitores para esta noite mais do que especial de lançamento de Eu vi. Desafiada por nós, Ivani em dois dias produziu o texto desta edição, que conta um pouco da história de Helle Alves, pioneira no jornalismo, assim como foi sua irmã, Vida Alves, na televisão brasileira.

Boa Leitura!


Caro(a) leitor(a):

Esta edição de J&Cia;, em homenagem ao Dia do Jornalista (7/4), traz como conteúdo especial histórias dos dez mais premiados jornalistas brasileiros de todos os tempos no Ranking Jornalistas&Cia; de 2012: José Hamilton Ribeiro, Eliane Brum, Caco Barcellos, Miriam Leitão, Cid Martins, Giovani Grizzotti, Mauri König, Carlos Wagner, Clóvis Rossi e Marcelo Canellas. Em textos de Paulo Vieira Lima e Pedro Venceslau, vamos descobrir um pouco das paixões, das inspirações e da trajetória desses homens e mulheres que enchem de orgulho a nossa atividade profissional. No noticiário da semana, destaque para o avanço das negociações entre o Brasil Econômico e seus profissionais na busca de acerto para os que vão deixar o jornal ou seguir para o Rio, em função da decisão de mudar para lá a sua sede, mantendo em São Paulo apenas uma sucursal; a divulgação de pesquisa da Fenaj apontando, entre outros itens, que as mulheres já são a maioria dos jornalistas, mas que homens ainda predominam nas chefias; e que Lula Marques deixa a sucursal da Folha de S.Paulo em Brasília. Outras manchetes vão para Octavio Guedes, novo âncora do CBN Rio; Júlio Domingos, que assume o Jornalismo da Band em Minas; a seleção de repórteres free-lancers que a Folha de S.Paulo promove em 15 cidades do País; e Luiz Carlos Azenha, que deixa a direção do Viomundo, mas não fecha o blog.

Boa Leitura!

 
Publicidade


Copyright© 2013 - Jornalistas & Cia | Todos os Direitos Reservados -
All Rights Reserved